sexta-feira, dezembro 23, 2005

Quem sabe, sabe. Quem é, é

Já comentei um dia que odeio estas mensagens de corrente e tal, mas sempre tem uma que outra que escapam, e aqui vai uma simplesmente PERFEITA, e como eu acho que este é meu ultimo post este ano, não vou falar que o ano foi otimo, falar de conquistas, perdas, etc. Digo somente que agradeço tudo o que me aconteceu este ano, sendo coisas boas e as coisas ruins para que eu pudesse aprender um pouco mais.

"Quem sabe, sabe. Quem é, é"

"Segundo Vedanta, uma das filosofias do hinduísmo, a necessidade de sermos glorificados, mesmo que por algo que não somos, é uma das características de um ego exacerbado. Pretendemos ser alguém diferente, fingimos ter habilidades que não temos. Essa necessidade de glorificação indevida é fruto de não acreditarmos em nós mesmos, não nos aceitarmos como somos. E vamos então criando personagens para impressionar os outros - pura propaganda enganosa.A pretensão e o fingimento trazem um peso: devemos estar sempre alerta para que ninguém "descubra" nossas falcatruas... E é preciso ter uma memória de elefante para nos lembrarmos das mentiras que contamos. Ufa! Que esforço! Uma mente compromissada com a falsidade não pode jamais ser feliz, não consegue nunca estar em calma para aprender. "

"Sinais de Evolução"

O grande lance da vida é nos aceitarmos como somos, tomarmos o compromisso de verdade, abraçamos nossa sombra e percebemos que os postos se unem para formar nosso equilíbrio. Luz - sombra, bem - mal, divino - diabólico, santo - profano, amor - ódio. Todas essas qualidades fazem parte de nossas vidas.Dê a si próprio um grande presente neste Natal: aceite-se como você é! No dia 25 pela manhã, olhe no espelho e agradeça ao universo por ser você, assumindo todas as suas qualidades - tenham elas sido rotuladas de boas ou más. Um grande sinal de evolução é sermos independentes das boas ou más opiniões alheias. Seja livre, seja leve, solte -se! Abra seu coração para o amor, permitindo que nesse fim de ano, todos os deuses e deusas que habitam no seu interior possam desabrochar. Ausência de orgulho e de pretensão são características que devem ser cultivadas para uma vida mais feliz. A partir daí estaremos livre para buscar novos conhecimentos.

Vale dizer que este texto foi enviado pelo chefe maior aqui na empresa onde trabalho, ele é um cara de poucas palavras, gente fina ao máximo, seriedade e competência é o lema dele, e mais uma vez mostrou isto com este pensamento perfeito, para que possamos nos avaliar não somente no final deste ano, mas dos muitos que estão por vir.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!