quarta-feira, maio 25, 2005

A realidade do caos.. a hipocrisia de um país

A diferença entre o que realmente mobiliza as pessoas e a triste realidade que está a nossa volta.

O Big Brother 5 teve o número recorde de 36 MILHÕES de ligações pelas quais as pessoas tinham que pagar para votar em desocupados. Pra que...por pura diversão !? Após MAIS DE 2 ANOS da morte de Gabriela Prado (a menina assassinada no metrô São Francisco Xavier, na Tijuca - Rio de Janeiro, durante um assalto, em 25/03/2003), a família só conseguiu 960 mil assinaturas das 1,2 milhão necessárias para enviar ao Congresso uma emenda popular modificando as leis penais.

Creio que as pessoas pensam em coisas mais importantes, como assistir a programas idiotas que não oferecem nenhuma relevância e cultura, tornando todos escravos da programação diária, em uma espécie de transe, da qual todos se deixam consumir por algo que não leva a nada, ao invés de estarem colaborando por algo que será bom para todos nós, onde a única coisa necessária é apenas 1 assinatura, que é DE GRAÇA, e não é paga, como uma ligação para votar em um desocupado.

Agora vai da consciência de cada um, quem quiser ou quem se importar com a segurança dos seus filhos; em poder andar tranquilo pelas ruas; em poder sair a noite sem ter que ficar olhando para todos os lados e quem deseja viver numa cidade com menos crimes, é só entrar nesse site: http://www.gabrielasoudapaz.org/ e assinar o Projeto de Lei contra a impunidade. Para evoluir, não adianta fazer sempre as mesmas coisas... Para se divertir, é fácil...é só esquecer de todos os problemas, e fingir que tudo está bem...amanhã será um novo dia, e ao sair na rua, poderá ter uma arma apontada sobre nossas cabeças...

"A estudante Gabriela Prado Maia Ribeiro,de 14 anos, teve a vida interrompida,durante um assalto no metrô da Tijuca.Era a primeira vez que a jovem saia sozinha de casa numa espécie de liberdade condicional imposta pela insegurança pública.Um de seus algozes, já havia sido preso e condenado, mas voltou para a rua beneficiado por uma brecha na lei.A impunidade que matou Gabriela,mata pelo menos 105 inocentespor dia no Brasil.Vamos fechar as brechas da lei."